São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitt-Corinthians/RS busca o título inédito

DA REPORTAGEM LOCAL

O Pitt-Corinthians/RS é a primeira equipe de fora de São Paulo que chega à decisão da 5ª Liga Nacional Masculina de Basquete.
Atual tetracampeão gaúcho, o time surgiu em Santa Cruz do Sul, (cerca de 170 km a noroeste de Porto Alegre), e despontou no basquete nacional há quatro anos, com a chegada de Ari Vidal, técnico da seleção brasileira campeã Pan-americana em 87.
Para garantir a vaga, o Pitt/Corinthians garantiu a liderança no grupo J das semifinais, com cinco vitórias e uma derrota.
Na última sexta-feira, em casa, a equipe conquistou o direito de ir às finais ao bater o Palmeiras-Parmalat por 96 a 92.
Segundo Ari Vidal, a equipe entra hoje na quadra consciente da necessidade de garantir a primeira vitória no playoff final (melhor de cinco jogos).
"Nós queremos o título, mas sabemos que nosso adversário é o favorito. Ainda mais jogando em São Paulo. Mas eles terão que jogar muito para ganhar da gente", afirma o treinador.
Para Ari Vidal, ter garantido a vaga na final da Liga Nacional já é motivo para comemoração. "Somos de uma cidade pequena. E disputar um título com uma equipe como a Satierf é um verdadeiro prêmio", diz o treinador.
Campeã da Liga em 93, a Satierf, dirigida pelo técnico Hélio Rubens, aposta na tradição do time em decisões.
Contando com a força de jogadores de seleção, como o ala/armador Demétrius, o ala Rogério e o pivô Janjão, o time quer o bicampeonato.
A única reclamação de Hélio Rubens fica por conta do local das partidas. O time queria ter o mando de jogo em Franca, mas, por força do regulamento, o playoff final será decidido em São Paulo e Porto Alegre.

Texto Anterior: França já vive clima de vitória
Próximo Texto: Ótimo termômetro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.