São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emerson vence em Phoenix e lidera Mundial de F-Indy

DA REPORTAGEM LOCAL

O piloto brasileiro Emerson Fittipaldi venceu ontem nos Estados Unidos as 200 Milhas de Phoenix, segunda etapa do Campeonato Mundial de Fórmula Indy.
Com o resultado, Emerson assumiu a liderança do Mundial da categoria, com 37 pontos. Foi a primeira vitória do piloto brasileiro neste circuito.
Em segundo lugar ficou Al Unser Jr., seguido por Nigel Mansell, Stefan Johansson, Jimmy Vasser e Mike Grof.
Os outros pilotos brasileiros também chegaram ao fim da corrida. Raul Boesel terminou em 8º lugar, Maurício Gugelmin em 15º e Marco Greco em 16º.
Três acidentes marcaram a prova de ontem. Depois de um início tranquilo, com o pole-position Paul Tracy mantendo a primeira posição e o inglês Nigel Mansell fazendo uma boa ultrapassagem sobre o canadense Jacques Villeneuve, o norte-americano Willy T. Ribbs bateu forte na 28ª volta.
O Lola/Ford de Ribbs ficou destruído, mas o piloto saiu ileso. Com a bandeira amarela acionada, o brasileiro Emerson Fittipaldi (Penske/Ilmor), que largou em quarto, assumiu a segunda posição com a entrada de Mansell nos boxes, e Tracy voltou a liderar.
Na 70ª volta, o japonês Hiro Matsushita tocou com seu Lola/Ford a Reynard de Teo Fabi. Os dois foram direto para o muro, levando com eles Villeneuve e o líder Paul Tracy.
"Quando vi que iria bater em Arie Luyendyk, desviei. Como vinha em muita velocidade, só deu para perceber que não conseguiria evitar a batida nos dois carros", disse Villeneuve, que teve o seu carro totalmente destruído.
Na volta 164, Michael Andretti se envolveu em um acidente que começou com a batida de seu pai, Mario Andretti, contra o muro, ficando ambos fora da corrida. Apesar da gravidade dos acidentes, nenhum piloto ficou ferido. A terceira etapa da F-Indy acontece no próximo dia 17, em Long Beach.

Texto Anterior: Ótimo termômetro
Próximo Texto: Luiz Garcia Jr. conquista o 2º lugar no Campeonato Inglês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.