São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família fez Nicole sair do Missouri para Iowa

ANTONINA LEMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Nicole Sulzbachir, 17, viveu uma experiência diferente nos Estados Unidos. Ela não se adaptou a sua família e por isso acabou morando em dois Estados.
A primeira cidade em que ela morou, no estado de Missouri, tinha apenas 600 habitantes. Ela gostou da escola e fez um monte de amigos. A única coisa que não dava certo era sua vida familiar.
"Os meus pais eram muito conservadores, não me deixavam sair e falavam que todo mundo era perigoso", conta.
Os problemas aumentaram quando os habitantes da cidade resolveram ligar para a casa americana de Nicole fazendo fofocas.
"Eles inventaram um monte de coisas, falavam que eu bebia. Eram tão preconceituosos que até inventaram que eu estava namorando um negro", diz.
Quando os problemas aumentaram, Nicole ligou para seu programa de intercâmbio pedindo uma mudança. Ela só queria mudar de casa, mas acabou tendo que mudar de Estado.
"Quando eu soube disso achei péssimo, pois sabia que ia ter uma nova adaptação e já tinha feito muitos amigos", relata.
Mas a mudança acabou sendo boa. Ela só não gostou da escola, "bem pior que a anterior". Nicole adorou a nova família, arrumou novos amigos e até uma namorado holandês.
Hoje ela telefona e se corresponde com ele, mas acha que a relação não tem futuro. "A gente sabe que é um namoro que não vai poder continuar."
Por essas e outras, ela não estava muito a fim de voltar para o Brasil quando chegou a hora. "Eu estava gostando de ficar fora de casa, por mim teria ficado mais", diz.

Texto Anterior: Érico achou fraco o ensino da Califórnia
Próximo Texto: Morar na Jamaica virou uma aventura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.