São Paulo, segunda-feira, 11 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chico grava versão ao vivo de 'Paratodos'

CAROLINA CHAGAS
DA REDAÇÃO

Quem cantou com Chico Buarque de Hollanda sexta-feira no Palace pode saber que entrou para a história: o show "Paratodos" foi gravado e será lançado pela BMG-Ariola, em novembro.
O empresário e produtor do compositor, Vinicius França, já tem planos para o lançamento do disco. "Chico deve fazer dois espetáculos populares em São Paulo e no Rio na época", disse.
Antes dos shows, Chico Buarque já tem outra novidade engatilhada. Ele deve abrir a Feira do Livro de Frankfurt deste ano com uma apresentação de "Paratodos".
Cabelos molhados, Chico soltou o primeiro verso de "De Volta ao Samba" –canção que abre o recital– às 22h21. À cerca de 120 metros do palco, no caminhão de gravação instalado no estacionamento do Palace, Francisco Luis Russo, o Zorro, conferia se tudo corria bem no 20º canal de sua mesa de som –onde entrava a voz do compositor.
"Acho que ele está um pouco nervoso", comentou com o sócio Roberto Marques. "Sua voz está tremendo mais do que o normal".
As oito fitas gravadas sexta-feira serão enviadas junto ao material gravado no sábado para mixagem no estúdio da BMG-Ariola do Rio.
"Acho que não precisaremos fazer correções", afirmou Vinicius França. "O show está bem ensaiadinho". Das 28 músicas gravadas na sexta-feira, 13 devem estar na versão em LP. O CD pode ter três faixas extras.
Gringo Cardia, responsável pela capa da versão em estúdio de "Paratodos", também será o encarregado do novo trabalho –que terá foto de Ernesto Baldan.
Chico Buarque vai a Frankfurt autografar "O Estorvo". As negociações para o show estão adiantadas. "Os organizadores da feira querem aproveitar que Chico estará lá para fazer uma boa abertura do evento, que tem o Brasil como tema", disse Vinicius França.

Texto Anterior: Milton diz que não sabe definir sua música
Próximo Texto: Caixa com 4 CDs traz o melhor da Jamaica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.