São Paulo, terça-feira, 12 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve da Polícia Federal atinge 90% da categoria

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A greve dos policiais federais, iniciada sexta-feira, atingiu 90% da categoria, segundo o Sindicato dos Agentes da Polícia Federal.
Estão paralisados os serviços de emissão de passaportes, repressão a entorpecente e contrabando, segurança a autoridades e atendimento a estrangeiros.
No aeroporto de Cumbica, está sendo feita a Operação Padrão. Os agentes fiscalizam todas as malas que serão embarcadas e não apenas as consideradas "suspeitas".
O chefe da fiscalização do aeroporto, Aquiles Larena, afirmou que a operação tem atrasado os vôos em 30 minutos.
Os agentes da PF querem o cumprimento da lei 7.702/88 e da lei complementar 7.995/90 que determinam a isonomia salarial com a Polícia Civil do Distrito Federal.
Segundo o diretor do sindicato, Juscelino Vieira da Silva, 37, os policiais civis recebem hoje cerca de CR$ 1.600.000,00. Os policiais federais ganham, em média, em São Paulo, CR$ 400.000,00.
A assessoria de imprensa da Polícia Federal, em Brasília, afirmou que a PF considera correta a reivindicação dos agentes.
O coronel Wilson Brandi Romão já teria solicitado recursos para o pagamento à Secretaria da Administração Federal. A secretaria pediu o parecer do Ministério Público, que deve sair esta semana.

Texto Anterior: Hospital das Clínicas inaugura novo centro
Próximo Texto: Saque de conta inativa atrasa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.