São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara julga hoje os primeiros processos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara julga hoje os primeiros dos 17 acusados pela CPI do Orçamento. O pedido de cassação do deputado Carlos Benevides (PMDB-CE) e do suplente Feres Nader (PTB-RJ) será votado depois de 82 dias do final dos trabalhos da CPI.
A sessão de julgamento deverá durar cerca de 12 horas, segundo previsão da presidência da Câmara. Para ser aprovado, o pedido de cassação precisa de pelo menos 252 votos dos 503 deputados. A sessão é aberta, mas a votação, por cédula, é secreta.
O primeiro julgamento será de Nader. Ele é acusado de se beneficiar com o dinheiro de subvenção social destinado à Sobeu (Sociedade Barramansense de Ensino). O deputado Carlos Benevides também é acusado de desviar dinheiro de subvenções sociais.
Raquel Cândido
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, marcou para amanhã o julgamento da deputada Raquel Cândido (PTB-RO). O relator do processo, deputado Tourinho Dantas (PFL-BA), deve pedir a cassação da deputada.
Até o início da noite, a CCJ não havia concluído o julgamento do deputado Fábio Raunheitti (PTB-RJ). O julgamento do pedido de cassação na comissão começou ontem às 17h. O relator do processo, deputado Maurici Mariano (PMDB-SP), pediu a cassação de Raunheitti.

Texto Anterior: Processo foi arquivado
Próximo Texto: Congresso revisor começa a votar capítulo da ordem econômica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.