São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe de professores cria serviço gratuito

DA REPORTAGEM LOCAL

O BBS Jovem Link, que vai entrar no ar dia 26 de abril, foi feito especialmente para jovens com idades entre 12 e 18 anos. O serviço, que já está funcionando experimentalmente, é bastante diferente.
Foi criado por uma equipe de professores e educadores que usam o computador para discutir temas como cidadania e responsabilidade social.
Para usar o BBS não é preciso pagar nada: basta responder a três perguntas sobre esses temas e o usuário está inscrito.
Debates sobre cultura, arte, cinema, sexualidade e drogas estão em algumas áreas do BBS.
"O BBS tem três ambientes de conversa: só entre jovens, só educadores e para todos", diz Rodrigo Baggio, 25, professor de informática do colégio Santo Inácio e um dos criadores do Jovem Link.
Para ampliar o perfil dos usuários o BBS criou a campanha Informática para Todos, que tem a participação de entidades que trabalham com meninos de rua e deficientes físicos.
Ele vai cadastrar empresas que querem doar micros fora de uso e entidades que querem receber.

ONDE ENCONTRAR
JOVEM LINK: tel. (021) 542-2210 (voz) e (021) 537-1603 (dados). A partir do dia 26 de abril. Funciona 24h, todos os dias. Para ter acesso é preciso ter um computador, a partir do XT, com modem, programa de comunicação (vem com o modem) e telefone. Assinatura gratuita.

Texto Anterior: Programas cortam tempo de produção
Próximo Texto: Banco de dados tem listagem de livros mensal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.