São Paulo, quarta-feira, 13 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Eu rabiscava toda a tela com tinta"

Lúcia usa o micro desde os 2 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Lúcia Giglio Veltri, 6, é uma das alunas do Pré-2 do Objetivo Júnior. Ela está começando a ser alfabetizada e, como seus colegas, usa o computador sem medo.
Domina o mouse, aciona a "bomba" do programa de desenho e pintura "Kid Pix", seleciona cores, desenha e apaga o que fez com desenvoltura.
Na sala computadores do Objetivo, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo), ela deu entrevista à Folha. A seguir, os principais trechos. (RL)
Folha - Você gosta de usar o computador?
Lúcia Veltri - Gosto. Eu tenho em casa.
Folha - O que você faz com o micro?
Lúcia - Eu brinco. Eu tenho o jogo do Mickey. Você tem que mergulhar e pegar a moedinha nº 1. Eu gosto também de desenhar. Tem as cores em baixo, tem que apertar o botão para pegar a cor e aí você brinca.
(Ela usa o "Paintbrush", software para desenho e pintura. Tem também outros jogos em casa e programas educativos, como um de inglês, diz a mãe, a advogada Claudia Giglio Veltri.)
Folha - Desde quando você usa computador?
Lúcia - Desde que eu era bebê. Eu sentava no colo da minha mãe e rabiscava toda a tela com tinta.
(Ela tinha dois anos. No colo, mexia no teclado, começando a aprender as letras do próprio nome, dos nomes dos pais. "Foi uma coisa natural", diz a mãe.)

Texto Anterior: Professor desaconselha uso
Próximo Texto: Língua é obstáculo para soft educativo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.