São Paulo, quinta-feira, 14 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fim melancólico; Muito pelo contrário; Exposição fatal; Vazou de novo; Lentidão conhecida; Aliança estratégica; Convivência pacífica; Custo e benefício; Deu no "Diário Oficial"

Fim melancólico
O relator Nelson Jobim disse aos "contras" que proporá hoje em reunião de líderes encerrar a revisão. Só seria votado o que já está em segundo turno, além de mudanças no artigo 60 –sobre os meios de se alterar a Constituição.

Muito pelo contrário
A proposta de Jobim de encerrar a revisão deve-se à dificuldade de votação –que crecerá agora que Quércia decidiu tirar o que restava do apoio do PMDB. Os "contras" não apoiarão a iniciativa formalmente. Para não atrapalhá-la.

Exposição fatal
Pegou mal para Jobim o tape projetado pela defesa de Carlos Benevides (PMDB-CE), mostrando seu empenho em defender o colega na Comissão de Justiça. Vários deputados disseram que Jobim enterrava alí a revisão.

Vazou de novo
Dando continuidade à sua agenda de encontros "secretos", FHC reuniu-se anteontem à noite com Jaime Lerner em Brasília. Lerner tenta evitar a aliança do PSDB com Álvaro Dias no Paraná, onde ambos são candidatos ao governo.

Lentidão conhecida
Até ontem a Receita não tinha recebido qualquer pedido oficial de ajuda na investigação da lista dos bicheiros cariocas. Sem uma cópia dos documentos em poder da Justiça, não há como fazer o levantamento de dados necessário.

Aliança estratégica
Segundo um dos principais escudeiros de Quércia em várias campanhas eleitorais, caminha a passos largos o entendimento entre o peemedebista e Brizola sobre uma possível aliança ainda no 1º turno da eleição presidencial.

Convivência pacífica
O encontro de Medeiros (PP) com Quércia e Fleury anteontem foi só para evitar confrontos na campanha. À noite, falando a empresários, ele indicou seu caminho: atacou Covas e poupou Maluf, de quem quer o apoio.

Custo e benefício
Em pé de guerra na Fazenda com Clóvis Carvalho, pela criação de mais cargos em comissão no órgão, a Receita fez um estudo mostrando que gasta só 1,5% do que arrecada. Na França este índice é 3,5% e na Alemanha, 2,35%.

Deu no "Diário Oficial"
O Ministério da Justiça afastou toda a cúpula da Imprensa Oficial. Motivo: seus membros eram citados em processos judiciais.

Tiro n'água
Ricardo Izar (PPR-SP) procurou o líder do PL, Valdemar Costa Neto (SP), com um acordo surpreendente: Romeu Tuma (PL) para governador, com vice do PPR. Desconfiado com o tamanho da esmola, Costa Neto desconversou.

Texto Anterior: Transmissão de pensamento
Próximo Texto: Justiça quase cega; Reviravolta; Boa vizinhança; No comando; Dos arquivos; Esforço concentrado; Visita à Folha; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.