São Paulo, quinta-feira, 14 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Britto não fará campanha para Quércia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O candidato do PMDB ao governo gaúcho, Antônio Britto, disse ontem que não subirá no palanque de Orestes Quércia se ele for o candidato do PMDB à Presidência.
O PMDB fará uma prévia em 15 de maio para escolher o candidato a presidente. Concorrem Quércia, José Sarney e Roberto Requião.
"Eu tenho enormes diferenças com o doutor Quércia", disse Britto. Ele afirmou que seu "jeito de fazer política" é diferente do jeito de Quércia.
Britto disse que os adversários de Quércia não unem o PMDB. A opinião dele e da cúpula do PMDB gaúcho em relação a Quércia não é unânime no Estado.
Ontem, o prefeito de Pelotas (maior colégio eleitoral do interior), Irajá Rodrigues, entregou à cúpula documento de apoio do PMDB de sua cidade a Quércia.
Segundo Rodrigues, a maioria dos 166 prefeitos do PMDB gaúcho votará em Quércia na prévia.
O presidente regional, André Forster, disse que a decisão de Pelotas foi "apressada e inconveniente".
Ele disse que as divergências com Quércia e principalmente com Sarney deixam o PMDB gaúcho em "situação delicada". (Carlos Alberto de Souza)

Texto Anterior: Igreja monta rede de emissoras de televisão
Próximo Texto: Candidato aposta no bicho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.