São Paulo, quinta-feira, 14 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maranhão; Rio Grande do Norte 1; 2; Ceará 1; 2; Sergipe; Paraíba 1; 2

Maranhão
Fiscais da Secretaria de Transportes de São Luís estão vistoriando os ônibus que circulam na cidade para identificar os que têm mais de 10 anos de uso. Termina amanhã o prazo concedido pela prefeitura para a retirada de circulação dos ônibus fabricados antes de 84.

Rio Grande do Norte 1
O Sebrae promove até amanhã, em Natal, curso sobre gerenciamento de produção turística, destinado a profissionais de turismo. O curso é dado pela ex-secretária do Rio Grande do Sul, Norma Moesch, hoje coordenadora do curso superior de turismo da PUC–RS.

Rio Grande do Norte 2
O Ibama e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte promovem até amanhã, em Natal, uma exposição sobre o Atol das Rocas –reserva biológica marinha a 260 km da costa do RN. A mostra reúne fotografias, vídeos e material coletado no atol.

Ceará 1
O bar Coração Materno faz hoje em Fortaleza a entrega do troféu "Alô, Alô Cultura", que homenageia pessoas e instituições que se destacaram no cenário cultural cearense. Durante a entrega, haverá o lançamento do CD do cantor e compositor Mano Alencar.

Ceará 2
Fortaleza comemorou ontem 268 anos de emancipação. Segundo o historiador Sebastião Ponte, a cidade foi fundada em 1.612 e foi chamada inicialmente de Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção. Com 1,9 milhões de habitantes, a cidade é a quinta capital do país.

Sergipe
O Ibama autuou anteontem uma empresa de terraplanagem que estava destruindo dunas nas praias dos Náufragos e Mosqueiro, em Aracajú. A empresa, cujo nome não foi revelado, estava retirando a areia para promover aterros numa estrada em fase de construção.

Paraíba 1
A Secretaria de Educação de Rio Tinto e a Funai elaboram amanhã a proposta de criação do Neei (Núcleo Estadual de Educação Indígena), na reserva indígena Potiguara. A reserva fica em Rio Tinto e tem entre 4.000 e 5.000 índios. A criação será orientada pelo MEC.

Paraíba 2
O Neei garantirá educação aos índios potiguaras. Pela proposta incial do Neei, os próprios índios devem escolher os professores que vão dar aulas nas escolas da reserva. Os professores terão que residir nas aldeias e falar a língua indígena, além do português.

Texto Anterior: Pará 1; 2; Amazonas 1; 2
Próximo Texto: Feira reúne 140 peões em rodeio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.