São Paulo, quinta-feira, 14 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sorteio define os adversários do Brasil para o Mundial Masculino

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de vôlei vai enfrentar as equipes dos Estados Unidos, Alemanha e Argentina pelo Grupo B na fase classificatória do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei.
O sorteio das chaves com os 16 países (quatro em cada grupo) foi realizado ontem em Atenas, Grécia, sede do torneio, que acontece de 29 de setembro a 8 de outubro.
A Itália, atual campeã do mundo, está no Grupo C, ao lado do Japão, China e Bulgária. No A estão Grécia, Rússia, Argélia e Canadá e no D a Holanda, Cuba, Coréia do Sul e Argélia.
Os jogos dos grupos A e B acontecem em Atenas, enquanto a cidade de Tessalônica recebe as equipes dos grupos C e D. O Brasil estréia no dia 29 de setembro contra a Argentina. No dia seguinte, enfrenta a Alemanha e no dia 1º de outubro, os Estados Unidos.
Os três primeiros colocados de cada grupo se classificam para as quartas-de-final, que começam dia 4. A semifinal está marcada parta o dia 7 e a final acontece no dia 8.
O técnico José Roberto Guimarães considerou os grupos equilibrados. Para ele, o adversário mais difícil do Brasil será a Alemanha, que está em ascensão.
"Os alemães são nossos eternos rivais e o ponto forte deles é o bloqueio, muito alto", afirma o treinador. Sobre a Argentina, Zé Roberto faz questão de destacar o trabalho do técnico Daniel Castellani.
"Os argentinos ainda atuam com dois jogadores fixos recebendo e dois atacando. Mas, aos poucos estão ficando mais versáteis. É um adversário sempre difícil", diz o treinador, que aponta os EUA como a seleção mais aplicada.
"Os norte-americanos estudam a fundo cada adversário e lutam até o último ponto. É um grupo jovem que vai chegar bem no Mundial", prevê Zé Roberto.

Texto Anterior: China profissionaliza futebol
Próximo Texto: Flamengo quer Tande para Liga Nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.