São Paulo, quinta-feira, 14 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evair acha que tem pouca chance de ir à Copa de 94

Atacante acredita que Parreira prefere os mais velozes

DA REPORTAGEM LOCAL

Artilheiro do Campeonato Paulista com 15 gols ao lado de Djalminha, do Guarani, o atacante Evair, do Palmeiras, parece estar perdendo as esperanças de ser chamado pelo técnico Carlos Alberto Parreira para a seleção que vai à Copa.
Apesar de dizer que ainda acredita na convocação, Evair afirmou ontem que percebe em Parreira uma preferência por atacantes de características diferentes das suas.
Evair lembrou que os quatro jogadores que vêm sendo preferidos –Bebeto, Romário, Muller e Edmundo– são muito velozes, enquanto ele não se destaca por essa característica.(MMo)
Pergunta – Você achou injusto não ter sido convocado para o jogo da seleção contra o Paris Saint-Germain?
Evair – O mais importante são os fatos, e eles mostram que estou num bom momento. Mas não é questão de injustiça. A imprensa influencia muito na convocação, e ela só vive falando mal de mim. Outros jogadores também só não são convocados porque a imprensa não lhes dá destaque.
Pergunta - Você acha que o Parreira não gosta do seu estilo de jogo?
Evair – Se você analisar, verá que isso é verdade. Ele me convocou para as eliminatórias da Copa, mas não me colocou para jogar quando o Careca pediu dispensa. Nem depois, quando o Muller se machucou. O Parreira só me deu oportunidades quando não tinha outras opções, como no amistoso contra a Alemanha, em novembro. Está claro que ele prefere jogadores mais velozes que eu.
Pergunta – Você ainda acredita que possa ser convocado para a Copa?
Evair – Continuo acreditanto. Mas se o Parreira pretende chamar quatro atacantes, parece que tenho poucas chances. Quem não foi chamado agora só terá mais uma oportunidade antes da Copa: no jogo contra a Islândia, em maio. Numa Copa do Mundo, seria importante o Brasil contar com um atacante de características diferentes das dos que vêm sendo convocados. Nenhum dos quatro é tão alto quanto eu.

Texto Anterior: Técnico Minelli dá pouca importância ao jogo
Próximo Texto: Milan vende passe de Papin para o Bayern; Colombianos são atração na Argentina; Meligeni derrota alemão em torneio; Falta de verbas atrasa organização; Europeus preparam a loteria continental
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.