São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Castor acusa bicheiros presos de traição

SÉRGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Castor acusa bicheiros presos de traição
Ainda foragido, ele afirma que líderes do jogo tramaram a queda da fortaleza por "inveja" de sua liberdade
Nem empregado traidor nem investigação do Ministério Público. Para o foragido Castor de Andrade, os responsáveis pela descoberta de sua contabilidade secreta são colegas da cúpula da contravenção.
Na avaliação de Castor, o plano que o levou à clandestinidade teria sido arquitetado por Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, com o apoio de líderes como Miro Garcia, Aniz Abrahão David e Luiz Drummond.
O motivo seria inveja dos demais bicheiros –que estão presos– por Castor ter conseguido liberdade.
Haveria ainda a suposta tentativa de suborno praticada pelo genro de Castor, Fernando Ignácio de Miranda, junto ao delegado Mário Covas.
Miranda está preso, porque Covas fingiu que aceitava o suborno e armou um flagrante contra ele.
Castor e Capitão Guimarães conviveram durante seis meses na Polinter (Polícia Interestadual), para onde foram levados em maio passado, após a condenação de seis anos de prisão por formação de quadrilha armada.
Capitão Guimarães está preso até hoje. Sob a justificativa de que sofre problemas cardíacos, Castor conseguiu em Brasília autorização judicial para aguardar em liberdade o julgamento dos recursos contra a condenação.
Por não batalhar pela liberdade dos companheiros, Castor teria começado a ser visto com desconfiança. A prisão de seu genro irritou ainda mais os bicheiros presos.
Para Castor, por vingança, seus colegas de cúpula teriam decidido entregar a "fortaleza" de Bangu ao Ministério Público.
Apontado pelos promotores como o "banqueiro" mais poderoso da cúpula da contravenção, Castor já é considerado "rei sem trono" nos pontos de jogo do bicho.

Texto Anterior: Técnicos terminam a leitura dos 204 disquetes do bicho apreedidos
Próximo Texto: Policial nega ligação com jogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.