São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procurador quer rastrear conta

EDNA DANTAS
DA SUCURSAL DO RIO

O procurador da República Cosmo Ferreira quer identificar os "testas-de-ferro" dos banqueiros do jogo do bicho e rastrear suas contas bancárias para saber o total de Imposto de Renda sonegado pelos contraventores.
A investigação, segundo o procurador, está sendo feita em inquérito conduzido pela Polícia Federal. A apuração deve, também, montar o organograma do 2º escalão do jogo do bicho no Rio.
Ferreira já denunciou sete bicheiros por sonegação fiscal: Emil Pinheiro, José Scafura (o Piruinha), Castor de Andrade, Raul de Mello (Raul Capitão), Ailton Guimarães Jorge (Capitão Guimarães), José Petrus (Zinho) e Haroldo Nunes (Haroldo Saens Pena).
O procurador disse que os documentos apreendidos pelo Ministério Público Estadual no "bunker" de Castor de Andrade, em Bangu (zona oeste), vão fortalecer as acusações contra o bicheiro.
"Com as provas que temos, mais as ações fiscais da Receita será quase impossível os bicheiros não serem condenados", disse.
As ações fiscais desencadeadas pela Receita no Rio contra os bicheiros já renderam um total de US$ 10 milhões em multas, segundo levantamento feito pela Folha.

Texto Anterior: Bicudo defende análise fiscal
Próximo Texto: Justiça quebra sigilo de 5 juízes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.