São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sony festeja vendas de séries econômicas

DA REPORTAGEM LOCAL

Com uma campanha publicitária em vários meios de comunicação, a gravadora Sony Music comemora este mês o primeiro ano da série econômica Best Price.
Álbuns históricos de Janis Joplin, Stevie Ray Vaughan, Alberta Hunter e Dave Brubeck aparecem no novo suplemento Best Price (conheça os lançamentos acima).
Em um ano, 140 títulos em CD foram lançados através da série, ultrapassando 1,1 milhão de cópias vendidas. Os CDs com o selo Best Price custam 25% a menos.
Segundo Luiz André Calainho, 27, diretor de marketing especial da Sony, o objetivo da campanha é consolidar a imagem de sua marca, preparando o lançamento de novas séries já em maio.
"Além da qualidade, hoje o consumidor está interessado em um preço mais acessível", diz Calainho, lembrando o bom retorno de vendas da Memory Pop Shop.
Lançada no país há seis meses, a série originária da Inglaterra já tem 50 títulos nas lojas. Segundo o diretor da Sony, mais de 520 mil cópias foram vendidas.
Enquando a Best Price reedita álbuns fora de catálogo, a Memory Pop Shop lança compilações de um ou vários artistas. O preço dos CDs dessa série é 50% menor.
Segundo o executivo da Sony, a colaboração dos lojistas no sentido de repassar o desconto ao consumidor ultrapassa hoje a faixa de 95%, o que não acontecia na época do lançamento da Best Price.
"Claro que ainda há casos de lojistas que se aproveitam, mas a maioria já percebeu que lucrará muito mais se repassar o desconto. É bom para todos", diz Calainho.

Texto Anterior: Perigo da unanimidade ronda o país
Próximo Texto: TRIVIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.