São Paulo, sábado, 16 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM apura denúncia de agressão a diabético

PRISCILA SÉRVULO
DA AGÊNCIA FOLHA

O diretor de Comunicação Social do Comando Geral da Polícia Militar, coronel Hermes Bittencourt Cruz, 56, disse que a PM vai incluir no seu currículo informações sobre diabéticos.
A medida é adotada após denúncia do estudante Daniel Varajão Teixeira Soares, 19, diabético, que afirma ter apanhado de policias quando sofria uma crise de hipoglicemia (queda da taxa de açúcar no sangue).
Policiais pensaram que ele estivesse drogado ou alcoolizado. Cruz disse que a denúncia de Soares será investigada. Segundo ele, o treinamento dos policiais será aperfeiçoado para evitar situações como essa.
"A PM aprende socorros urgentes, mas o policial não é médico. A reação de uma pessoa com crise diabética é semelhante a de uma pessoa alcoolizada. É difícil o policial detectar, mas eles serão alertados", afirmou.
Cruz afirmou que a PM atende mais de 3.000 casos de socorro por dia.

Texto Anterior: Governo deve enviar ao Congresso na próxima semana MP de mensalidades
Próximo Texto: Prefeitura interdita edifício na Bela Vista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.