São Paulo, sábado, 16 de abril de 1994 |
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KFC investe US$ 5 mi em novas lojas no país
DA REPORTAGEM LOCAL A KFC (Kentucky Fried Chicken), maior rede de fast food de frango do mundo, investirá mais de US$ 5 milhões no Brasil em 1994 com abertura de novas lojas e divulgação, fora os investimentos que serão feitos pelos franqueados.O anúncio foi feito ontem em São Paulo pelo presidente da KFC Internacional, Larry Zwain, que veio ao Brasil para visitar lojas já instaladas e avaliar pontos para a abertura de novas unidades. A empresa pretende abrir mais 20 lojas na capital e Grande São Paulo até o final do ano, sendo oito próprias e o restante franqueadas. Também o Rio de Janeiro, para onde Zwain viajou ontem, está nos planos imediatos da KFC. Dentro de seu plano de expansão, a empresa procura franqueados que tenham capacidade para abrir no mínimo dez lojas, que significam um investimento de US$ 5 milhões. Osvaldo Setuain, diretor geral da KFC para a América do Sul, afirma que a empresa tem por norma dividir as franquias por área onde são implantadas várias unidades. Os resultados obtidos até agora no Brasil, onde atua desde julho de 93, entusiasmam a empresa a progredir nos investimentos. Com três lojas em São Paulo –a quarta será inaugurada dia 19–, a KFC registra um faturamento mensal de US$ 100 mil por unidade. Dentro da meta de chegar a 180 lojas na América do Sul nos próximos cinco anos, 125 delas seriam no Brasil. A KFC, fundada nos anos 50, encerrou o ano de 93 com mais de 9.000 unidades distribuídas por 70 países e um faturamento de US$ 7 bilhões, 50% desse total nos Estados Unidos. A empresa integra o grupo Pepsico desde 1986, do qual fazem parte ainda a Pizza Hut e Taco Bell, somando mais de 24 mil lojas em todo o mundo. Texto Anterior: Argentina deve limitar compra de alimentos importados Próximo Texto: Swift Armour pede concordata em SP Índice |
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