São Paulo, sábado, 16 de abril de 1994
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KFC investe US$ 5 mi em novas lojas no país

DA REPORTAGEM LOCAL

A KFC (Kentucky Fried Chicken), maior rede de fast food de frango do mundo, investirá mais de US$ 5 milhões no Brasil em 1994 com abertura de novas lojas e divulgação, fora os investimentos que serão feitos pelos franqueados.
O anúncio foi feito ontem em São Paulo pelo presidente da KFC Internacional, Larry Zwain, que veio ao Brasil para visitar lojas já instaladas e avaliar pontos para a abertura de novas unidades.
A empresa pretende abrir mais 20 lojas na capital e Grande São Paulo até o final do ano, sendo oito próprias e o restante franqueadas. Também o Rio de Janeiro, para onde Zwain viajou ontem, está nos planos imediatos da KFC.
Dentro de seu plano de expansão, a empresa procura franqueados que tenham capacidade para abrir no mínimo dez lojas, que significam um investimento de US$ 5 milhões.
Osvaldo Setuain, diretor geral da KFC para a América do Sul, afirma que a empresa tem por norma dividir as franquias por área onde são implantadas várias unidades.
Os resultados obtidos até agora no Brasil, onde atua desde julho de 93, entusiasmam a empresa a progredir nos investimentos. Com três lojas em São Paulo –a quarta será inaugurada dia 19–, a KFC registra um faturamento mensal de US$ 100 mil por unidade. Dentro da meta de chegar a 180 lojas na América do Sul nos próximos cinco anos, 125 delas seriam no Brasil.
A KFC, fundada nos anos 50, encerrou o ano de 93 com mais de 9.000 unidades distribuídas por 70 países e um faturamento de US$ 7 bilhões, 50% desse total nos Estados Unidos. A empresa integra o grupo Pepsico desde 1986, do qual fazem parte ainda a Pizza Hut e Taco Bell, somando mais de 24 mil lojas em todo o mundo.

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