São Paulo, sábado, 16 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sérvios podem tomar Gorazde, diz ONU

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os sérvios lançaram ontem mais uma ofensiva sobre a cidade de Gorazde, no leste da Bósnia, e autoridades da ONU disseram que a cidade pode ser tomada a qualquer momento.
"Eles (sérvios) avançaram muitos quilômetros de território e o Exército bósnio está recuando", disse o principal porta-voz da ONU no país, major Rob Annink.
Um avião de reconhecimento francês Etendard IV-P foi atingido quando sobrevoava a cidade por um tiro vindo de terra. O dano foi pequeno e o piloto não ficou ferido, disse o comando sul da Otan, a aliança militar ocidental. Em Pale, o comando sérvio negou ser responsável pelo ataque.
Um observador militar britânico morreu e outro ficou feridos nos ataques sérvios contra Gorazde, que é uma das seis "áreas de proteção" declaradas pela ONU.
Em Sarajevo, o vice-presidente bósnio, Ejup Ganic, voltou a acusar (sem provas) os sérvios de atacar Gorazde com gases tóxicos.
Segundo uma rádio controlada por muçulmanos, 21 pessoas morreram ontem na cidade.

Texto Anterior: Ucrânia abre mão da Frota do Mar Negro
Próximo Texto: Polícia acusa cientista por rede pornô de PCs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.