São Paulo, domingo, 17 de abril de 1994
Índice

Investimento inclui automóveis e cavalos

DA ENVIADA ESPECIAL AO RIO

Investimento incluiautomóveis e cavalosMercedes é o preferido dos bicheiros
As declarações de IR dos bicheiros, que estão arquivadas no Tribunal de Justiça do Rio, mostram que eles investem muito dinheiro em cavalos de corrida, barcos, casas de veraneio e automóveis de luxo.
Raul Corrêa de Mello (o Raul Capitão), que sofre da doença de Parkison e cumpre pena em prisão domicilar, tem, entre sua frota de oito carros, um Rolls Royce, três Mercedes e um Jaguar.
Mercedes é o carro preferido dos contraventores e aparece na lista de bens de Haroldo Nunes (o Saens Pena), Aniz Abrahão David (Anízio), Castor Andrade, Turcão, entre outros.
A maioria deles tinha o seu mesmo quando a importação de automóveis era proibida pelo governo.
Castor de Andrade (o Castor) declara ao Fisco ser possuidor de dois Mercedes. Um deles estava em situação irregular até 1988, quando o ex-presidente José Sarney permitiu a legalização de produtos contrabandeados através do decreto lei 2.446.
Antônio Petrus Kalil, o Turcão, informou na sua declaração de 91 ser possuidor de 21 cavalos de corrida. José Caruzzo Escafura (o Piruinha) tem 31 cavalos.
A maior parte deles, declara possuir jóias entre seus bens. Turcão revelou possuir um quilo de ouro, "jóias diversas" e Cr$ 8 milhões em espécie (equivalentes a US$ 46 mil) em dezembro de 91.

Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.