São Paulo, domingo, 17 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos quer deter velocidade do Guarani

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O técnico Serginho descartou ontem a possibilidade de escalar três volantes (jogador de meio-campo com características defensivas) para enfrentar o Guarani, hoje em Campinas.
Paulinho Kobayashi deve ser mantido no meio-campo santista, caracterizando a opção ofensiva para a partida.
Apesar disso, Serginho orientou Kobayashi a atuar mais recuado, com preocupações defensivas. O treinador pretende anular a velocidade dos atacantes do Guarani. "Essa é uma de nossas metas", disse o volante Dinho.
O jogador retorna ao time após cumprir suspensão automática. Ele disse que o reforço defensivo no meio-campo é necessário quando a equipe atua fora de casa.
Ontem, Serginho confirmou a presença do lateral-esquerdo Silva no lugar de Piá, que continua contundido.
Nas demais posições o time é o mesmo que venceu a Ponte Preta, na última quarta-feira.
Mesmo com a preocupação defensiva, Serginho disse que a orientação é buscar constantemente o ataque. "Os três homens no meio de campo –Kobayashi, Dinho e Gallo– darão mais segurança para que Ranielli possa se preocupar somente com a armação das jogadas ofensivas."
Para o treinador, na atual fase do time "só a vitória interessa".
Um dos jogadores mais motivados do elenco é o atacante Macedo. Artilheiro do Santos com cinco gols, ao lado de Guga, ele diz estar atravessando a melhor fase da sua carreira. "Nem no São Paulo eu me senti tão bem como agora."
Hostilizado pela torcida –juntamente com Dinho e Gilberto, todos trocados junto ao São Paulo pelo volante Axel– devido às más atuações do time sob o comando do técnico Pepe, Macedo agora virou ídolo.
"Eles até me apelidaram de demolidor da Vila", afirma.
Sobre as possibilidades do Santos no campeonato, Macedo é o mais otimista dos jogadores do time. "Os líderes vão tropeçar, pode escrever aí, ainda temos chances e se bobear seremos campeões", diz.(Marcus Fernandes)
GUARANIPitarelli; Gustavo, Ronaldo, Fernando e Valmir; Da Silva, Fabio Augusto e Djalminha; Tiba, Clóvis e Robert. Técnico - Levir CulpiSANTOSEdinho; Índio, Júnior, Mauricio Copertino e Silva; Dinho, Gallo, Ranielli e Paulinho Kobayashi; Macedo e Guga. Técnico - Serginho Chulapa
Localestádio Brinco de Ouro da Princesa, em CampinasHorário16hJuiznão foi divulgadoNA TVGols nos telejornais noturnos

Texto Anterior: América vai marcar laterais
Próximo Texto: Guarani quer recuperação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.