São Paulo, domingo, 17 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa joga clássico sem cinco titulares

MAURO TAGLIAFERRI

Meio-campo e ataque do time estão desfalcados; Fito Neves é forçado a escalar juniores na partida de hoje

Cinco titulares desfalcam a Portuguesa na partida de hoje com o São Paulo. O técnico Fito Neves deverá usar pelo menos dois juniores no time principal.
O atacante Marquinhos e o meia Simão estão suspensos com o terceiro cartão amarelo. Os atacantes Sinval e Maurício, mais o meia Cuca, recuperam-se de contusões.
Maurício passou por um teste na sexta-feira, mas ainda sentiu dores na coxa direita, na qual sofreu uma contratura do músculo posterior no último domingo.
Cuca já está recuperado de entorse no joelho direito, mas ainda precisa fortalecer a musculatura do local. Sinval trata uma pancada no joelho esquerdo.
Contrariado, Fito Neves está precisando promover juniores para a sua equipe. Os atacantes Jackson e Gláucio e o meia Zé Roberto (improvisado na lateral) estão entre os titulares desde o primeiro turno do Campeonato Paulista.
O volante Miltinho também foi integrado e, na semana passada, outro volante, Primo, foi promovido e tem chances de jogar hoje.
"A mudança para o time principal não pode ser brusca. Corre-se o risco de prejudicar um jogador. Só que eu não tenho quem colocar no time", admite o técnico.
Fito sabe que seu colega Telê Santana também terá desfalques, mas reconhece que seu time está em situação pior. "O São Paulo tem banco. Aqui, preciso usar os juniores", desabafou.
Além dos cinco jogadores que estarão fora da partida de hoje, a Portuguesa ainda perdeu mais dois atletas durante a última semana.
O lateral-esquerdo Marcelo Veiga e o centroavante Dinei rescindiram seus contratos com o clube por terem sido afastados da equipe por indisciplina.
Para segurar o meio-campo do São Paulo, Fito Neves pensa em escalar três volantes: Baiano, Primo e Miltinho.

Texto Anterior: Valencia dificulta a saída de Muller
Próximo Texto: Equipe pode ter três volantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.