São Paulo, domingo, 17 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MUDAR O CABEÇALIO EMBAIXO DE "BARBARA RESPONDE" PARA:

BARBARA GANCIA

Você não sabe o que significa a sigla RSVP que vem escrita em convites? Acha que jantar com o chefe é ceder a abuso sexual? Não consegue decidir em quem votar na eleição de síndico do prédio? Para saber como se comportar à mesa, à cama, no almoxarifado, na vida, escreva para Barbara Gancia.
Mikado
"Sou estudante de Direito e professor de inglês e costumo frequentar a boate Sra. Krawitz. Nos últimos tempos, porém, não tenho atraído tantos olhares magnéticos quanto antigamente. O que devo fazer?"
"Stretch", São Bernardo, SP.

–O Lycra Cotton!
Por que você me faz uma perguntinha tão cretina, hein? Por que eu? Por que você me odeia se nunca te ajudei? Como é que eu vou saber? Vai ver que a bicharada não te ama mais, sei lá... Me deixa em paz, tá?

Galinha Azul
"Tenho 26 anos, sou casada há quase oito e não sinto mais aquele tesão pelo meu marido. Ele tem 36 anos, me ama demais e acho que nunca me traiu. O problema é que há oito meses conheci um rapaz de 23 anos, casado e com uma filhinha de um mês. Foi aquele arrepio na espinha. Nos encontramos de vez em quando e, mesmo sentindo tesão um pelo outro, nunca houve sequer um beijo entre nós. Se isso acontecesse, não sei se teria estrutura para aguentar as consequências. Não sou nenhuma galinha, mas também não sou de ferro. Traio ou não o meu marido?"
"Louquinha do Onibus", SP.

–Querida Dama do Lotação,
Pelo tom de sua missiva, nota-se que você não leva o menor jeito para estrela de comercial do caldo Maggi. Troca a pilha, minha filha! Sai dessa lama, jacaré! Monogamia é boa e conserva os dentes. E mais: a julgar pelo seu pseudônimo, suponho que o tal "arrepio na espinha" tenha ocorrido em um ônibus. Quer dizer que, além de bagunçar o coreto, você ainda compromete o bom funcionamento do transporte público? Bonito. Da próxima vez, não tome um ônibus. Tome um banho frio.

Flash Gordon
"Help! O que fazer com os amigos que têm o maldito aparelhinho da Telesp, o CPA –que permite atender a duas chamadas ao mesmo tempo? Trata-se de uma nova forma de tortura: além de roubar o tempo de infelizes como eu, o CPA sempre faz a linha cair. Existe solução?"
Fran Bogdezevicius, SP.

–Bobó, meu lindo,
Acho que não. Minha paz acabou no dia em que instalei no telefone essa praga chamada CPA (Central Telefônica por Programação Armazenada). Mesmo seguindo à risca as instruções da Telesp, o serviço revelou-se uma nhaca. A linha cai quando aperto Flash 2 para falar com a segunda chamada, ou então cai quando aperto Flash 1 para voltar à primeira chamada. Tentei desligar o sistema e fui informada pela Telesp de que seria preciso trocar o número do meu telefone. Pode? Help digo eu! Me ajude, pelo amor de Deus!

Estranho no Leite Ninho
"Como se deve proceder quando alguém te aborda dando de íntimo e você não tem a menor idéia de quem se trata?"
Cristina Mutarelli, SP.

–Musa Inspiradora,
Faça como o presidente Juscelino Kubitschek. O Juscelino costumava apertar a mão de qualquer estranho que cruzasse o seu olhar. O método evita um aborrecimento clássico. Aquele em que o chato pergunta: "Lembra de mim?" E você, mesmo sem saber quem é, responde que sim. Aí, ele suplica: "De onde?"

Texto Anterior: MANO BROWN
Próximo Texto: reserva PESSOAL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.