São Paulo, domingo, 17 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irons dá show de cinismo

EDUARDO SIMANTOB

O julgamento do milionário norte-americano Claus von Bulow, acusado de tentar assassinar sua mulher, é o ponto de partida do filme "O Reverso da Fortuna". O diretor Barbet Schroeder ("O Tambor") aproveitou-se desse caso, roteirizado por Nicholas Kazan –filho de Elia Kazan– para fazer uma sátira mordaz dos "quatrocentões" norte-americanos. A atuação impecável de Jeremy Irons como o aristocrático e arrogante von Bulow, valeu-lhe um Oscar de melhor ator em 1991. Mas Schroeder não se detém apenas nos personagens centrais, enfocando também as contradições com que o advogado de von Bulow, interpretado por Ron Silver, se depara ao aceitar o desafio de defendê-lo.--(ES)
O REVERSO DA FORTUNA (Reversal of Fortune). EUA, 1990, 111 min. Direção: Barbet Schroeder. Com Glenn Close, Jeremy Irons, Ron Silver. Na Globo.

Texto Anterior: Um Godard intergaláctico
Próximo Texto: 'Carla Vilhena é a
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.