São Paulo, domingo, 17 de abril de 1994
Próximo Texto | Índice

Conheça o novo Corsa com motor 1.4

RICARDO CARVALHO COUTO

Conheça o novo Corsa com motor 1.4Versão luxuosa e mais potente do modelo chega ao mercado em junho, com preço na faixa de US$ 11 mil

Veículos mostra como vai ser o novo Chevrolet Corsa 1.4 (com motor de 1.400 cc de cilindrada), fabricado pela General Motors, que começa a ser vendido a partir de junho nas lojas.
A versão, batizada de GL (intermediária, de luxo), tem maior carga de imposto que a atual, taxada como "popular".
A carroceria é praticamente igual à da versão Wind 1.0, lançada em março deste ano, diferindo apenas em detalhes de decoração.
Além de oferecer motor mais potente e de maior capacidade, o carro traz mais acessórios, melhor acabamento, maior oferta de equipamentos que a versão "popular".
Vai custar cerca de US$ 11 mil, na mesma faixa dos concorrentes, como VW Gol CL 1.6, Fiat Uno CS 1.5 e Ford Escort Hobby 1.6.
Externamente, são poucas as mudanças, conforme revelam as fotos. O carro recebe rodas de liga de alumínio em lugar das de aço, pneus mais largos, antena no teto e friso de borracha nas portas.
O logotipo GL afixado abaixo do espelho retrovisor do motorista, na lateral da porta, identifica a versão com melhor acabamento, que chega no segundo semestre.
Na tampa traseira, outro logotipo (1.4 EFI) revela o tipo de motor e a existência de injeção central de combustível (sistema eletrônico com um só bico injetor de gasolina que substitui o carburador).
As principais novidades estão dentro da cabine. O quadro de instrumentos ganha conta-giros e o painel passa a ter mostrador digital (central) para o rádio, que vem conjugado com toca-fitas.
Outra inovação é o ar-condicionado, equipamento que deverá ser cobrado como extra no carro, acima do preço de tabela.
O modelo traz ainda vidros de janelas, espelhos retrovisores laterais e travas elétricos, alarme acionado pela chave nas maçanetas das portas, além de outros acessórios, como relógio e painel completo.
O motor 1.4 da versão GL brasileira deverá ser mais potente que o da similar européia, que tem apenas 60 cv, 10 cv a mais que a versão nacional Wind 1.0.
Posteriormente, o modelo será oferecido também com opção de injeção eletrônica a álcool.

Próximo Texto: Com ágio, lojas entregam Corsa na hora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.