São Paulo, terça-feira, 19 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato já voou 200 mil km

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Se não conseguir a presidência, o candidato do PL, deputado Flávio Rocha (RN), quer conquistar pelo menos um feito: quebrar o recorde do presidente americano Bill Clinton de um milhão de milhas de vôo como candidato –1,6 milhão de quilômetros.
Tem chance. Herdeiro das Confecções Guararapes e da rede de lojas Riachuelo, viaja no avião da família, um Lear Jet 35. A seis meses da eleição, afirma já ter voado 200 mil quilômetros (125 mil milhas).
Primeiro presidenciável ratificado em convenção, 36 anos –apenas um a mais que o mínimo exigido para ser presidente– Flávio Rocha, eleitor de Collor, também entra na disputa pelo espólio malufista.
O "candidato do imposto único" confessa não ter conseguido conciliar as tarefas de político e empresário. Teve que deixar em mãos de executivos a fábrica de jeans Pool, que fundou aos 20 anos.
Como político, conseguiu ser eleito o deputado federal mais votado do Rio Grande do Norte em 1990, com 72,4 mil votos. Proporcionalmente, o quinto do país.
Casado com a estudante de Economia Anna Cláudia, 23, é pai de três filhos – o mais velho, Felipe, 6, anterior ao casamento, Flávio, 3, e Fernando, 1.
Flávio Rocha nasceu em Recife, foi criado em Natal e estudou em São Paulo. É formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas.

Texto Anterior: Ex-ministro quer anti-Lula
Próximo Texto: Rocha defende imposto único e critica FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.