São Paulo, terça-feira, 19 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradoria decide sobre denúncia contra Quércia na próxima semana

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O subprocurador-geral da República Paulo Sollberger deixou para a próxima semana sua decisão de denunciar ou não o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia por envolvimento no caso das importações superfaturadas de Israel.
A tendência é que Quércia seja denunciado ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), o que pode levar à abertura de processo contra o ex-governador. A denúncia pode incluir também o ex-secretário de Segurança e atual governador Luiz Antônio Fleury Filho.
Sollberger recebeu ontem os relatórios das últimas diligências no caso. Ele informou que já dispõe de "todos os elementos" para tomar sua decisão, mas não quis adiantar qual será.
O caso envolve a compra de US$ 310 milhões em equipamentos para as universidades e a polícia de São Paulo. Segundo um laudo da Polícia Federal, só nas compras para as universidades houve superfaturamento de 343%.
As importações suspeitas ocorreram no final do governo Quércia (87 a 91) e se basearam em um protocolo de cooperação assinado em 1988 entre o então governador e o cônsul de Israel em São Paulo, Tzvi Chazan.
Todos os negócios foram intermediados por uma mesma empresa, a Trace Trading Company.

Texto Anterior: Governo quer editar medida até amanhã
Próximo Texto: Raquel Cândido recorre ao STF para impedir cassação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.