São Paulo, terça-feira, 19 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preços no varejo de SP sobem 9,54% na segunda semana

O Índice de Preços no Varejo (IPV) na região metropolitana de São Paulo subiu 9,54% na segunda semana do mês, com queda de aproximadamente oito pontos percentuais sobre a primeira semana. A taxa foi divulgada ontem pela FCESP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), que também calculou o IPV com valores em URV. Na segunda semana de abril a taxa teve queda de 0,55% em URV, depois da alta de 2,55% no início do mês. Entre os grupos pesquisados, apenas o dos não duráveis aumentou em URV na segunda semana (2,36%), puxado pela alta dos produtos alimentícios (2,5%).
O grupo veículos e material de construção foi o que mais diminuiu em URV (3,68%), seguido pelos semiduráveis (1,97%), que tinham registrado alta de 7,17% na primeira semana. Os bens duráveis tiveram queda de 1,64%. Em URV, a variação alcançou 3,59% na segunda quadrissemana de abril e em doze meses, 29,41%. Na taxa quadrissemanal, a maior alta ocorreu no grupo dos não duráveis (5,51%), pressionada principalmente pelos alimentos (6,70%). Ainda nesse grupo, os produtos de limpeza doméstica subiram 6,15%.

Texto Anterior: Carnê-leão obriga contribuinte a declarar
Próximo Texto: Pérsio Arida e a privatização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.