São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadora escapa de assalto em Campinas

Luciana Camargo

LUCIANA CAMARGO DA FOLHA SUDESTE
DA FOLHA SUDESTE

A jogadora de basquete argentina Karina, pivô do time feminino da Nossa Caixa/Ponte Preta de Campinas, escapou ontem de uma tentativa de assalto de sua casa no bairro do Taquaral.
A jogadora voltava a pé de um treino na lagoa do Taquaral às 12h30, chegou em casa e encontrou dois ladrões prontos para fugir com vários aparelhos domésticos.
Karina só escapou, porque pediu aos dois invasores permissão para voltar ao portão da casa e assinar autógrafos de crianças que a esperavam do lado de fora da residência.
Os ladrões deixaram Karina voltar ao portão –só avisaram que, se ela corresse, eles atirariam. Quando chegou no portão, a jogadora correu e pediu ajuda a uma viatura de policiais civis que passava pelo local.
Os ladrões correram atrás dela e, segundo a jogadora, atiraram seis vezes em sua direção. Também trocaram tiros com a polícia.
Foi preso em flagrante, logo depois do tiroteio, Renato José de Oliveira, 21, como um dos envolvidos na tentativa de roubo. Ele está desempregado.
Por causa do assalto, Karina disse que vai mudar de casa e evitar a torcida. "Eu não queria ser chata, mas depois do que aconteceu vou me fechar. Estou com medo, eu podia ter morrido."
A arma dos ladrões era uma pistola automática 380, com a potência de um revólver calibre 38 e capacidade para 13 tiros.
Na delegacia, Karina reconheceu Oliveira como um dos invasores. Ele confirmou o assalto, mas negou que tivesse conhecimento que a casa era da jogadora.
Karina levantou a possibilidade do assalto ser um sequestro. Essa versão não foi confirmada pela polícia. O outro assaltante, identificado apenas como Marcelo, não foi encontrado.

Texto Anterior: Voluntárioscombatemcrime nos EUA
Próximo Texto: Professor escolhe mal, diz pedagoga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.