São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP é multada pelo Contru

L

O Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) detectou várias irregularidades nos sete blocos do Conjunto Residencial da USP (Crusp).
O Contru multou a USP em 36 UFMs (Unidades Fiscais do Município, o equivalente a CR$ 900 mil) por não ter alvará de funcionamento dos elevadores.
As empresas que fazem a manutenção dos elevadores (Villares e Kone) também foram autuadas.
A vistoria foi feita no início do mês após acidente no Bloco D do Crusp.
O estudante Moisés Santos, 26, caiu no dia 30 de março do 6º andar do alojamento devido a defeito em um dos elevadores. Teve fraturas nas pernas e suspeita de lesão na coluna.
Segundo Carlos Alberto Venturelli, diretor do órgão, os problemas abrangem instalações elétricas, manutenção de elevadores e deficiências nos equipamentos de segurança.
"As instalações elétricas estão comprometidas por uma série de ligações clandestinas", diz Venturelli. Nessas ligações, vários disjuntores (dispositivos que desarmam o sistema elétrico em caso de sobrecargas) foram desligados.
Os blocos não dispõem de sistema de iluminação de emergência e alarme. Os extintores de incêndio estão descarregados ou com prazo de aferição vencido.
Os pára-raios, nunca aferidos, estão com problemas de aterramento (capacidade de absorção das descargas elétricas).
Em todos os blocos, os elevadores apresentam vazamento de óleo, que pode causar pane do sistema mecânico.

Texto Anterior: São Petersburgo toca hoje no Ibirapuera;Rock
Próximo Texto: São Paulo abre salão de bingo permanente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.