São Paulo, segunda-feira, 25 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão vota cassação de Fiuza na quarta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara vota quarta-feira o pedido de cassação do deputado e ex-ministro da Ação Social Ricardo Fiuza (PFL-PE). Além de Fiuza, a comissão julga nesta semana mais dois acusados pela CPI do Orçamento.
Os relatores dos processos devem pedir a cassação de todos os três acusados. Amanhã, será julgado o deputado João de Deus Antunes (PPR-RS) e, na quinta-feira, o deputado Daniel Silva (PFL-MA).
O relatório final da CPI do Orçamento concluiu que Fiuza usou o prestígio de parlamentar para conseguir empréstimo irregular da Caixa Econômica Federal.
Contra Fiuza, a CPI constatou que o deputado teria incluído mais de 300 emendas ao Orçamento da União depois da aprovado pelo Congresso quando foi relator da Comissão de Orçamento.
O deputado João de Deus é acusado de desviar para sua conta bancária dinheiro destinado à entidade Ação Social Evangélica.
Contra Daniel Silva, a CPI diz que ele teria ficado com US$ 29 mil dos US 86 mil que conseguiu liberar para a prefeitura de Imperatriz do Maranhão.
Depois de julgados pela comissão, os pedidos de cassação serão votados pelo plenário da Câmara, na próxima semana.

Texto Anterior: Empresa nacional pode sair da Constituição
Próximo Texto: Uísque com Coca-Cola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.