São Paulo, segunda-feira, 25 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa mostra que pais querem educação sexual e combate a drogas

DA REPORTAGEM LOCAL

No que depender dos pais, as escolas vão ter mudanças nos currículos: 70% dos pais de alunos de escolas públicas e particulares de São Paulo acham que seus filhos devem ter aulas de educação sexual e prevenção ao uso de drogas e Aids na escola.
Essa foi uma das conclusões chegadas por um pesquisa realizada pelo Grupo (associação das escolas particulares do Estado de São Paulo).
A pesquisa ouviu 600 pais de estudantes de escolas particulares e públicas de São Paulo para saber o que eles esperam que as escolas ofereçam para seus filhos.
Os resultados mostram, entre outras coisas, que os pais de hoje querem que a escola ensine para seus filhos coisa que antes eles tinha em casa, como disciplina e ética.
Segundo os pesquisadores, isso acontece porque a maioria das mães hoje trabalha fora e tem pouco tempo para seus filhos.
Outra novidade é que os pais não tem mais brigado com os orientadores das escolas, achando que elas estão "moderninhas" demais .
Mas nem tudo mudou. Segundo a pesquisa, os pais de hoje não andam muito avançados em termos de pedagogia. Ainda são as mães as principais interessadas na educação dos filhos. Elas que participam das reuniões da escola e acompanham as notas dos alunos.

Texto Anterior: Seleção treina para disputar Liga Mundial
Próximo Texto: Giovane conta a sua adolescência em livro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.