São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três grupos analisam Petrobrás

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo criou ontem três grupos técnicos para analisar as contas da Petrobrás. Os trabalhos deverão estar concluídos dentro de 45 dias, disse o ministro das Minas e Energia, Alexis Stepanenko.
O objetivo é avaliar a situação financeira da empresa e suas subsidiárias, identificar sua estrutura de preços e definir as dívidas pendentes entre Petrobrás e União.
Auditores da Receita Federal foram designados para fazer uma auditoria nas contas da empresa. "Queremos transparência nas contas", afirmou Stepaneko.
Um segundo grupo cuidará do acerto das dívidas e créditos junto ao setor público. Esse grupo será coordenado pelo secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Clóvis Carvalho.
O terceiro grupo vai analisar as estruturas de custos e preços, com destaque para o impacto dos salários, benefícios e repasses ao fundo de pensão nos preços da Petrobrás.
Os grupos de trabalho foram criados por determinação do presidente Itamar Franco.
Segundo Stepanenko, os preços devem ser transparentes para a sociedade.
"Desde que a empresa foi criada, a questão do custo nunca foi devidamente tratada. Os preços não têm de crescer de acordo com a inflação, mas dos custos da empresa", afirmou o ministro.
Os três grupos de trabalho foram instalados ontem por Stepanenko.
Ele disse aos técnicos que não se trata de uma devassa, mas sim de uma ação para esclarecer todas as dúvidas sobre as contas da Petrobrás.

Texto Anterior: Abono para o mínimo deve ser adiado
Próximo Texto: Primeira denúncia não liga bicho ao tráfico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.