São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio Preto tem mais 20 casos de dengue

GUILHERME BUSCH
EDITOR-ASSISTENTE DA FOLHA NORTE

O Ersa (Escritório Regional de Saúde) de São José do Rio Preto (SP) confirmou ontem 20 novos casos de dengue na cidade.
Com os novos casos, o total de doentes chegou a 68 desde o início de março.
A dengue é uma doença infecciosa, transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Os sintomas são dores de cabeça, febre e dores nas juntas do corpo.
Ao todo, 237 pessoas fizeram exames para identificar a doença na cidade, que vive uma epidemia, segundo a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e o Ersa.
A região norte do Estado registra uma epidemia de dengue, segundo o diretor da Vigilância Epidemiológica do Ersa, Cássio Mello, 65.
Monte Aprazível já registrou 86 casos confirmados e Araçatuba, onde a doença não era notificada havia dois anos, já tem quatro casos confirmados.
Segundo Rubens Pinto Cardoso Júnior, 39, pesquisador científico da Sucen, a epidemia deve continuar em Rio Preto. "Houve um alastramento de casos, o que dificulta o controle", disse.
A maior parte dos casos divulgados ontem pelo Ersa em Rio Preto foi notificada nos bairros Vila Boa Esperança, Jardim Analice e Solo Sagrado, todos na periferia da cidade.
Segundo Cardoso Júnior, o bairro Solo Sagrado é o que mais preocupa. "É um bairro pobre que concentra muitos criadouros."
O Ersa espera ainda para hoje resultado de novos exames, que foram enviados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Texto Anterior: PM processa hotel em Lisboa por morte
Próximo Texto: Juiz nega críticas a Maluf
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.