São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Organizações Globo divulgam nota sobre ligação com o jogo do bicho

DA REDAÇÃO

As Organizações Globo divulgaram ontem uma nota na qual procuram explicar a inclusão da Rádio Eldorado do Rio na chamada lista do jogo do bicho.
A nota sugere, sem afirmar, que a rádio recebeu dinheiro de bicheiros involuntariamente, por intermédio de uma empresa, a SROA Assessoria e Produções, que comprou espaço publicitário em um programa de turfe da Eldorado.
Essa empresa, segundo a nota, revendeu o espaço publicitário a seus próprios clientes. "As Organizações Globo só encontraram esse vínculo possível entre sua emissora citada e a lista do bicho", diz o texto.
A nota não informa quais foram os clientes da SROA Assessoria e Produções que veicularam anúncios no programa de turfe.
O programa, que divulgava resultados de corridas, foi ao ar entre setembro de 89 e dezembro de 91.
A veracidade da lista não é questionada pela nota. "As Organizações Globo reiteram sua certeza de que a lista do bicho é verdadeira" e "confiam na integridade do procurador Biscaia", diz.
A nota afirma que "é previsível que o Ministério Público venha a encontrar dificuldades para processar e alcançar a condenação de todas as autoridades públicas cuja penalidade transpareceu".
O texto diz ainda que a lista "poderá talvez ser impugnada com êxito" na Justiça. "Mas o bom senso impunha que o público soubesse da relação espúria que se estabelecera entre homens públicos e a contravenção."
Até as 19h30, a Folha não conseguiu localizar a empresa SROA Assessoria e Produções.

Texto Anterior: Secretário aceita estudar alternativas
Próximo Texto: Primeira denúncia não liga bicho ao tráfico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.