São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fenaqueijo movimenta US$ 20 mi em negócios

DA REPORTAGEM LOCAL

A 3ª Feira Nacional do Queijo (Fenaqueijo), que termina hoje em São Paulo, deve movimentar mais de US$ 20 milhões em negócios. O resultado é quase 35% superior ao da edição da feira em 93.
A previsão é do presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (Abiq), Fábio Scarcelli. Ele estima que o setor movimente US$ 1 bilhão por ano.
A Fenaqueijo reúne 120 empresas no Expo Center Norte. Elas mostram seus lançamentos para um público formado por compradores de supermercados, atacadistas e pequeno varejo.
Entre as novidades apresentadas está o queijo prato light da Tirolez. Feito com leite desnatado, ele tem, segundo o fabricante, 50% menos gordura e 40% menos calorias.
Segundo Cícero de Alencar Hegg, presidente da Tirolez, o queijo prato light utiliza Simplesse, substância importada dos EUA pela NutraSweet que substitui a gordura no preparo.
O queijo light será vendido em embalagens de 500 gramas em dez supermercados e lojas da capital.
A marca Heloisa apresenta na feira o queijo mussarela Fiori Di Latte. Terá a mesma apresentação da mussarela de búfala, acondicionada em soro de leite. Vai custar entre 4 e 5 URVs.
A Teixeira testa na Fenaqueijo sua massa para pão de queijo e mostra a linha cujo parmesão ralado é o carro-chefe.
Segundo o presidente da empresa, Solon Teixeira de Rezende Júnior, a indústria trabalha com ociosidade de 40%. "Com os resultados da feira essa ociosidade deve cair para 20%", afirma.

Texto Anterior: GM anuncia lucro de US$ 854 mi no trimestre
Próximo Texto: Philip Morris busca aquisições no país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.