São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor diminui ritmo este mês

DA REPORTAGEM LOCAL

Dados da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) indicam que as vendas de abril permanecerão estáveis.
Segundo o economista Emílio Alfieri, da ACSP, até o dia 27 o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) sofria queda de 2,16% sobre igual período de abril de 93.
O SPC é um termômetro das vendas a prazo. Mesmo com ligeira queda, o resultado é satisfatório, afirma.
Na média do primeiro trimestre o SPC vinha com queda de 9,3%. A retração está sendo zerada em abril, diz Alfieri.
Para o economista, o consumidor migrou do cheque pré-datado para o crediário em URV. O indicador das vendas com cheques, o Telecheque, fez o movimento oposto.
Com alta de 8,2% na média de janeiro a março, esse segmento deve encerrar abril em estabilidade. No mês –até dia 27– as consultas recuaram 0,77%.
A mesma tendência de migração do pré-datado foi constatada pela empresa Goodcheck. Em pesquisa sobre uso de cheques em São Paulo, o pré-datado caiu 0,77%.
Segundo a Goodcheck, o pré-datado perdeu terreno para o crediário em URV porque há o temor que os cheques em cruzeiro real percam a validade quando real vier.

Texto Anterior: Venda é a maior desde 1991
Próximo Texto: Delta Air Lines vai fechar 15 mil vagas; Empresas de Diadema reduzem jornada; IBF ganha liminar contra funcionários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.