São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras multa e afasta Edmundo

UBIRATAN BRASIL
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Edmundo foi afastado ontem do time do Palmeiras. A decisão foi tomada pelos dirigentes do clube e da Parmalat, depois de analisarem o pedido do técnico Wanderley Luxemburgo.
O treinador relatou ontem, durante uma reunião na sede da Parmalat, o que considerou uma indisciplina do jogador, no empate (0 a 0) com o São Paulo, anteontem, pela Taça Libertadores.
Edmundo reclamou acintosamente de Luxemburgo, ao ser substituído por Edílson, aos 28 minutos do 2º tempo.
O gesto foi interpretado pelos dirigentes como "ato de insubordinação". "Ele pode contaminar o resto do grupo", disse o diretor de futebol Alberto Strufaldi.
O dirigente participou da reunião, junto do vice de futebol, Seraphim del Grande, do gerente de esportes da Parmalat, José Carlos Brunoro, e do supervisor Valdir Joaquim de Moraes, além do técnico Luxemburgo.
Edmundo foi afastado por tempo indeterminado. Também foi multado em 40% de seu salário. A partir de segunda-feira, passa a treinar apenas com um preparador físico.
O passado turbulento do jogador pesou na decisão. Edmundo já se desentendeu com Evair e Antônio Carlos. Chegou a ser afastado, mas foi reintegrado depois de se desculpar ao grupo.
Edmundo respeitou, mas não gostou da decisão. "Interpretaram de forma errada minha vontade de vencer", disse o atacante, que foi ontem à noite para o Rio.
"Um dia ainda espero voltar a jogar pelo Palmeiras", afirmou.

Texto Anterior: Partidas da seleção ainda têm ingressos disponíveis
Próximo Texto: Parreira, dê liberdade aos nossos craques!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.