São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 1994
Texto Anterior | Índice

Bolívia põe Forças Armadas nas ruas; Explosão de bomba mata 7 no Vietnã; Apoio a conservadores cai no Reino Unido; Margherita, 93, se casa com Andrea, 23; Alemanha libera posse de haxixe e maconha; Honduras quer fim do serviço militar; Venezuela propõe privatizar petróleo; Estudo sobre nicotina foi retido, diz cientista

Bolívia põe ForçasArmadas nas ruas
Milhares de soldados e policiais tomaram posição nas ruas e estradas da Bolívia na noite de ontem, em aparente demonstração de força contra onda de greves e protestos. Segundo porta-voz, o presidente Gonzalo Sanchez de Lozada ordenou a mobilização como medida "preventiva".

Explosão de bombamata 7 no Vietnã
A explosão acidental de bomba perto de um ônibus em Hanói, (Vietnã), matou 7 pessoas e deixou outras 17 gravemente feridas. Herança da guerra do Vietnã (1965-75), a bomba fora "plantada" durante o conflito.

Apoio a conservadores cai no Reino Unido
26% é a taxa de aprovação que o Partido Conservador, do premiê britânico John Major, recebeu em pesquisa de opinião publicada ontem pelo jornal "The Times". Representa queda de dois pontos percentuais em relação a março. O Partido Trabalhista recebeu 47% de apoio.

Margherita, 93, se casa com Andrea, 23
Margherita Bazzani, 93, casou-se ontem com Andrea Pezzoni, 23. Os dois viviam juntos há dois anos. Acompanhada por fotógrafos e câmeras de TV, a cerimônia aconteceu em Bardinetto (Itália). O noivo chorou e desejou à nova mulher um "longo período de felicidade".

Alemanha libera possede haxixe e maconha
O Tribunal Constitucional alemão declarou ontem que está liberada a compra, porte e consumo de haxixe e maconha em pequenas quantidades. O tribunal recomendou fim de punições para o transporte, importação e consumo em doses pequenas ou para consumo próprio.

Honduras quer fimdo serviço militar
O presidente de Honduras, Carlos Alberto Reina, cumprindo promessa de campanha, enviou ao Parlamento um projeto para abolir o serviço militar obrigatório. Seria criado serviço de caráter "voluntário e educativo".

Venezuela propõeprivatizar petróleo
O governo da Venezuela anunciou na noite de ontem que 10% das ações da estatal Petroleos de Venezuela (PDVSA) serão vendidos para trabalhadores da empresa em cinco anos. O Ministério da Reforma Econômica afirmou que a empresa deve ser aberta "sem limites" ao capital privado nacional e estrangeiro.

Estudo sobre nicotinafoi retido, diz cientista
O cientista Victor DeNoble afirmou ao Congresso dos EUA que a empresa Philip Morris, para o qual trabalhava, impediu que em 1983 fosse publicado seu estudo sugerindo que a nicotina vicia.

Texto Anterior: Hata monta um governo de minoria no Japão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.