São Paulo, domingo, 1 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duas operadoras distribuem canal em São Paulo

MIRIAM SANGER
FREE-LANCE PARA O TV FOLHA

Na TV a cabo, as imagens não são transmitidas por ar: são distribuídas por meio de cabos coaxiais e fibras óticas. É isto que garante qualidade à imagem, às vezes superior à recebida pela transmissão de ondas.
A programação da TV a cabo é paga mensalmente, assim como nas TVs por assinatura que transmitem por ondas.
Para que o aparelho de televisão receba as imagens a cabo, é necessário que esteja ligado –por meio de cabos, como o de telefone– às centrais de distribuição de sinais.
O interessado em receber a programação da Net Brasil deve inscrever-se em uma das operadoras franqueadas –Net São Paulo (816-6633) ou Multicanal (884-8182).
Paga-se uma taxa de inscrição (que cobre as despesas da instalação do cabo) e, depois, uma mensalidade pelo recebimento da a programação.
A Net São Paulo já serve os bairros da Lapa, Pacaembu e Higienópolis; em breve, chega ao Jardim Europa e Jardim Paulistano.
A operadora estará investindo cerca de US$ 100 milhões no serviço de distribuição de TV a cabo nos próximos. Até 98, espera, estar transmitindo para 100 mil assinantes.
A Multicanal está emitindo, em São Paulo, para os bairros dos Jardins, Aclimação, Vila Nova Conceição e Portal do Morumbi, entre outros.

Texto Anterior: 'Vantagem é a comodidade'
Próximo Texto: SBT quer alcançar 20 pontos de Ibope com "Éramos Seis"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.