São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autolatina pode rever os aumentos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Autolatina admite rever sua tabela de preços e aplicar um índice de reajuste menor para toda a sua linha de veículos.
Udo Kruse, presidente da Divisão Ford da Autolatina, disse ontem que "vamos ajustar nossos preços nos próximos dias após as discussões com o governo".
Segundo Kruse, a próxima reunião com o governo está marcada para amanhã, em Brasília.
A Autolatina reajustou no último dia 22 os preços dos carros "populares" em 4,9% em URV. Os demais modelos subiram 6,1%.
Segundo a direção da holding, que reúne a Ford e a Volkswagen, o reajuste foi provocado pelo aumento salarial de 19% concedido aos metalúrgicos.
Esta semana chega a 41 revendedoras da Ford no país, o primeiro lote de 200 Taurus, produzido nos EUA, que vai custar entre US$ 42 mil e US$ 47 mil. Ele vem para competir com o Omega, da GM, o Honda Accord e o Toyota Camry.
Já o projeto do novo carro "popular" da montadora deve ser definido até julho, segundo o presidente da Ford, Udo Kruse.
Atualmente a Ford produz, em nível mundial, dois carros compactos: o Fiesta, destinado basicamente ao mercado europeu, e o Festiva, produzido na Ásia.

Texto Anterior: SP oferece isenção e terreno à GM
Próximo Texto: Roche suíça compra Syntex, dos EUA; Mercedes e Scania abrem contratações; Safra de algodão supera expectativas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.