São Paulo, terça-feira, 3 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia a nota do presidente

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Entrou em vigor ontem o luto oficial de três dias decretado pelo presidente Itamar Franco pela morte do piloto Ayrton Senna.
As bandeiras oficiais estiveram hasteadas ontem a meio mastro em todo o país.
O luto normalmente só é decretado em caso de morte do chefe de Estado (presidente). O próprio Itamar decidiu quebrar essa regra.
O presidente divulgou uma nota no domingo lamentando a morte do piloto. O texto diz o seguinte:
"Sofro com toda a nação a morte de um jovem corajoso e honrado, que demonstrou ao mundo a capacidade de uma gente.
"Ainda ontem, cabia-lhe assumir, com dignidade, o protesto contra as modificações nas regras do campeonato de automobilismo de F-1, que haviam causado a morte de um colega e ferimentos em outro brasileiro.
"Solidarizo-me com o senhor Milton Senna e sua esposa, nesta hora em que todos nós perdemos um ídolo e eles perdem o filho. Como pai, levo-lhes o meu abraço de dor.
"Determinei ao nosso embaixador em Roma que preste toda a assistência aos familiares de Ayrton Senna que se encontram na Itália."
Itamar enviou ainda uma mensagem de condolências ao pai de Ayrton Senna. O telegrama, mandado para São Paulo, diz o seguinte:
"Em nome do povo brasileiro, solidarizo-me com o senhor e sua família neste instante de dor e angústia.
"Determinei ao embaixador do Brasil em Roma que faça o que for preciso e necessário na assistência aos seus familiares que se encontram em Bolonha.
"Peço-lhe receber o abraço de um pai que entende seu sofrimento e do presidente da República que expressa o sentimento de toda a Nação."

Texto Anterior: Fiesp presta sua homenagem
Próximo Texto: Patrocinador não substitui Senna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.