São Paulo, quarta-feira, 4 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros não vão ver corpo de Senna

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O público que for ao velório de Ayrton Senna, na Assembléia Legislativa de São Paulo, não poderá ver o corpo do piloto.
É que o caixão de Senna é forrado com zinco, está soldado e lacrado e não tem visor de acrílico. Respeita a normas internacionais de transporte aéreo de corpos autopsiados e embalsamados.
Essas regras, ditadas em Berlim, em 1937, não impedem que o caixão, ao chegar no Brasil, seja aberto ou substituído.
Mas a família do piloto, segundo a assessoria de imprensa de Ayrton Senna, impediu que o caixão fosse aberto e trocado por um que tenha visor de acrílico. Motivo: o estado desfigurado do corpo.
O corpo de Ayrton Senna deverá chegar na Assembléia Legislativa por volta das 7h de hoje. O público só poderá vê-lo, provavelmente, depois das 10h30.
Antes da visitação pública, o acesso à sala onde estará o caixão ficará restrito aos familiares do piloto e aos convidados.
Nesse intervalo, será celebrado um culto religioso pelo pastor presbiteriano Sabatini Lalli. Senna é da Igreja Renascer em Cristo, evangélica.
Somente a família terá acesso ao culto. O pastor Sabatini Lalli é pai de Flavio Lalli, cunhado de Senna. Flavio é casado com Viviane, irmã do piloto.
O corpo de Senna será velado até as 8h de amanhã, quando será transportado em carro do Corpo de Bombeiros para o Cemitério Morumbi, zona sul de São Paulo.
Senna será enterrado na quadra 15, setor 7, jazigo 11 do cemitério. O terreno foi fornecido pelos donos do cemitério.
O piloto Gerhard Berger, amigo de Senna, confirmou que virá ao enterro de Senna. Segundo o jornalista Charles Marzanasco, um dos assessores de imprensa de Senna, virá também ao enterro o ex-piloto de F-1 Jackie Stewart.
O trajeto do corpo de Senna, da Assembléia até o cemitério, só será definido hoje.

Texto Anterior: Acesso ao cemitério vai ser controlado
Próximo Texto: Xuxa visita irmã de Ayrton
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.