São Paulo, quarta-feira, 4 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parma pode conquistar hoje o bi da Recopa européia na Dinamarca

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

A Itália pode abocanhar hoje um terço dos grandes troféus interclubes da Europa. Na final da Recopa, no Parkenstadion de Copenhague, Dinamarca, o Parma enfrenta o Arsenal, da Inglaterra, em busca do bi no certame.
Em 93, foi exatamente no Wembley de Londres que o Parma superou o Royal Antwerp da Bélgica por 3 a 1, arrebatando o primeiro galardão continental de sua história.
O Arsenal já ganhou a Copa da Uefa em 1970, batendo o Anderlecht (Bélgica) em dois combates, 3 a 1 e 3 a 0.
Fora da luta pelo título da Itália, o técnico do Parma, Nevio Scala, fez um rodízio de descanso dos seus atletas nas últimas semanas.
Hoje o Parma joga com todos os seus titulares, inclusive o arisco atacante Tino Asprilla.
O Arsenal de George Graham, ao contrário, vive um momento de crise. O time acaba de perder a sua invencibilidade depois de 19 pelejas, para o West Ham (2 a 0).
Além do Parma, outros dois clubes da Itália podem conquistar os galardões da Europa. No dia 11, em Milão, a Inter só precisará de um empate com o Áustria Salzburgo para ficar com a Copa da Uefa.
No dia 18, em Atenas, Grécia, o Milan enfrentará o Barcelona da Espanha pela Copa dos Campeões.

Texto Anterior: Islândia terá a equipe titular
Próximo Texto: Bayern de Munique goleia e assume liderança a uma rodada do final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.