São Paulo, quarta-feira, 4 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto do acidente em Nagóia pode ter bebido

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O piloto e o co-piloto do Airbus da China Airlines que caiu na semana passada no Japão podem ter tomado bebidas alcoólicas antes ou durante o vôo.
Segundo o jornal "Mainichi Shimbun", de Tóquio, as autoridades que investigam o acidente encontraram pequenas quantidades de álcool no sangue do piloto, Wang Lo-chi, e do co-piloto, Chuang Meng-jung.
O avião caiu e pegou fogo no aeroporto de Nagóia (Japão) no dia 26 de abril. O acidente deixou 264 mortos. Apenas sete pessoas sobreviveram.
O jornal japonês afirma que as autoridades tentam agora determinar se o álcool teve algum papel no acidente.
Segundo a agência de notícias japonesa "Kyodo", problemas de comunicação no aeroporto de Nagóia retardaram por oito minutos a entrada dos caminhões de bombeiros na pista.
Os veículos ficaram aguardando diante dos portões fechados, enquanto os bombeiros lutavam contra as chamas com um único extintor, diz a agência.
O avião da companhia de Taiwan caiu no aeroporto de Nagóia logo depois de interromper a primeira tentativa de aterrissagem e tentar subir novamente. Na última comunicação, o piloto disse que tentaria nova aterrissagem.

Texto Anterior: Bird faz projeto de ajuda de US$ 1,2 bi
Próximo Texto: Premiê da Espanha vai depor no Parlamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.