São Paulo, quinta-feira, 5 de maio de 1994
Próximo Texto | Índice

`Contras' vencem e tiram temas econômicos da pauta

RAQUEL ULHÔA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os "contras" (partidos contrários à revisão) venceram. Todos os temas econômicos serão retirados da pauta de votações do Congresso revisor.
A decisão foi tomada pela maioria dos líderes de partidos pró-revisão, ontem de manhã, durante reunião com os `contras'.
Pelo acordo, as lideranças trabalhariam para esvaziar a sessão de ontem, na qual seria votada a emenda propondo o fim das diferenças entre as empresas de capital nacional e as estrangeiras.
Se não houvesse quórum ou a proposta fosse rejeitada, todas as demais emendas mudando a Ordem Econômica seriam retiradas da pauta. Discordaram do acordo o PPR e o PP, mas foram vencidos.
O quórum estava alto (chegou a 437), mas houve tanta confusão durante a sessão que a votação só começou às 18h30, quando o plenário já estava vazio.
Houve 290 votos a favor da emenda. Para ser aprovada, a proposta precisava de 293 votos.
A sessão foi insólita. A obstrução, normalmente exercida pelos "contras", foi liderada pelo PPR, que queria impedir a votação da emenda sobre empresa brasileira. A ironia era que esta sempre foi a bandeira do partido. O PT foi o maior defensor da votação.

Próximo Texto: PSDB e PMDB discutem assembléia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.