São Paulo, quinta-feira, 5 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

47% acham que houve acordo pró-Fiuza

DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria da população acredita que houve um acordo na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da Câmara) para salvar o mandato do deputado federal Ricardo Fiuza (PFL-PE).
Uma pesquisa do Datafolha revela que 47% dos brasileiros acham que a CPI do Orçamento deixou claro que Fiuza cometeu iregularidades na presidência da Comissão de Orçamento, mas que houve um acordo político para inocentá-lo.
Segundo o levantamento, 24% dos entrevistados acreditam que não ficou claro se ele é inocente ou se é culpado.
Apenas 7% avaliam que ficou provada a inocência de Fiuza. Outros 23% não sabem dizer se houve algum tipo de acordo.
A CCJ analisou as acusações contra Fiuza na semana passada e rejeitou um parecer que pedia a sua cassação. O caso ainda será decidido pelo plenário da Câmara.
O levantamento do Datafolha foi realizado nos dias 2 e 3, com mais de 2.500 pessoas em 245 municípios de todos os Estados.

A direção do Datafolha é exercida pelos sociólogos Antonio Manuel Teixeira Mendes e Gustavo Venturi, tendo como assistentes Mauro Francisco Paulino, Emília de Franco e a estatística Renata Nunes César. A direção comercial é de Eneida Nogueira da Silva. A coordenação desta pesquisa ficou a cargo de Wilson Aghanatios Chammas, tendo como assistente Ailton Gobira e Magda Ribeiro. A amostra esteve a cargo de Sandra Dorgan e Paulo Levi.

Texto Anterior: Ibsen será julgado na próxima terça
Próximo Texto: Rito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.