São Paulo, quinta-feira, 5 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arqui-rival Prost vai ao enterro

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS E DA REDAÇÃO

Erramos: 06/05/94

O piloto inglês Damon Hill chegou ontem a São Paulo e não anteontem como disse, em alguns exemplares, este caderno.
Uma romaria de pilotos e dirigentes esportivos ligados ao automobilismo internacional acompanha o enterro de Ayrton Senna, hoje de manhã no cemitério do Morumbi.
No enterro de Senna, tricampeão de F-1 (88, 90 e 91), já confirmaram presença pilotos que conquistaram ao todo 13 temporadas da mais importante categoria do automobilismo.
O argentino Juan Manuel Fangio, 81, que venceu cinco vezes o Mundial (51, 54, 55, 56 e 57), disse que não virá, porque está com problemas de saúde. Fangio era um dos maiores fãs de Senna.
Entre os pilotos presentes destacam-se o tetracampeão Alain Prost (85, 86, 89 e 93), os tricampeões Nélson Piquet (81, 83 e 87), do Brasil, e Jackie Stewart (69, 71 e 73), da Escócia, o bicampeão Emerson Fittipaldi (72 e 74) e o campeão Nigel Mansell (92), da Inglaterra.
O francês Alain Prost, que foi inimigo fora e dentro das pistas desde o final do campeonato de 1988, solidarizou-se com Senna imediatamente após seu acidente, mesmo antes do anúncio de sua morte.
Nélson Piquet também teve atritos com Senna, quando os dois disputavam o título de melhor piloto brasileiro na Fórmula 1.
O único campeão ausente em atividade é o norte-americano Mario Andretti (78), que corre na F-Indy.
O tricampeão Niki Lauda (75, 77 e 84), hoje diretor-técnico da Ferrari, era amigo de Senna, mas não tinha anunciado sua vinda até a noite de ontem.
O britânico Damon Hill, colega de Senna na Williams, desistiu de um teste programado desde janeiro em Silverstone e também chega hoje de manhã.
Entre os dirigentes, estarão o chefe da McLaren (pela qual Senna correu sete anos), Ron Dennis, o dono da Tyrrell, Ken Tyrrell, e o dono da Williams, sua última equipe, Frank Williams, que está preso a uma cadeira de rodas desde um acidente em 1986.
Também vêm Patrick Faure, presidente da Renault, e um representante da Elf, a gasolina usada nos carros da Williams.

Texto Anterior: Adolescente espera 19 horas
Próximo Texto: Pai apóia Barrichello na F-1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.