São Paulo, quinta-feira, 5 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comerciais homenageiam Senna

NELSON BLECHER
DA REPORTAGEM LOCAL

Dois filmes com imagens inéditas de Ayrton Senna, especialmente criados para homenagear o piloto, serão hoje veiculados nos intervalos dos telejornais noturnos, por determinação do banco Nacional.
O mais longo deles, de dois minutos, mostrará cenas informais dos bastidores de filmagens de comerciais protagonizados pelo piloto, que nos dez últimos anos fez publicidade para o banco.
O comercial, criado pelo escritório carioca da agência MPM:Lintas, terá provavelmente como fundo musical "`Canção da América", a preferida de Senna.
Trata-se da mesma canção que, no domingo passado, dia do acidente fatal em Imola, foi interpretada em lágrimas pelo autor, o cantor Milton Nascimento, em seu show no Parque do Ibirapuera (zona sul de São Paulo).
No segundo filme, de um minuto, a voz em "off" do ator Paulo José interpreta uma crônica de despedida póstuma, quase uma prece, de autoria do jornalista esportivo Armando Nogueira. Serão exibidos "takes" do piloto em ação.
A logomarca do Nacional aparecerá discretamente no final dos comerciais. Houve explícita recomendação da cúpula do banco para que ambos os filmes não fossem caracterizados como parte da estratégia de marketing.
"Isso não é uma campanha, é uma homenagem", disse Carlos Pousa, gerente de comunicação social. Tanto que a veiculação, em rede nacional, será restrita a esta noite.
Durante o sepultamento do piloto, às 11h, os gerentes de todas as agências do banco receberam orientação de paralisar o trabalho por três minutos. Uma missa em memória de Senna será rezada amanhã em São Paulo.
Além de garoto propaganda, ele era também cliente do Nacional e mantinha relações de amizade com seu presidente, Marcos Magalhães Pinto, que pessoalmente supervisionava as estratégias que envolviam a participação do piloto.
Um dos maiores anunciantes do setor financeiro, o Nacional investe US$ 25 milhões em suas campanhas publicitárias este ano. Desse total, US$ 1,2 milhão estavam reservados ao patrocínio do piloto.

Texto Anterior: Williams pode ter Barrichello
Próximo Texto: Torcedora inglesa chora sem parar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.