São Paulo, quinta-feira, 5 de maio de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autolatina devolve dinheiro a mais pago por carro

DA REPORTAGEM LOCALE DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Autolatina anunciou que vai devolver o dinheiro pago a mais para quem comprou carros "populares" a partir de 25 de abril.
A decisão foi provocada pelo o acordo feito anteontem entre a montadora e o governo, que provocou a suspensão do aumento de 4,9%, em URV, aplicado ao Gol 1000, Fusca e Hobby 1000.
Segundo comunicado da assessoria de imprensa da Autolatina, a decisão poderá beneficiar também compradores dos demais veículos da Ford e da Volkswagen, que tiveram seu reajuste reduzido de 6,1% para 3,6%, em média.
A montadora, entretanto, acredita que a maioria desses veículos foi vendida com desconto e sem a aplicação do reajuste. Nesse caso, não haveria nenhuma importância a ser restituída.
Miguel Jorge, vice-presidente de assuntos corporativos da Autolatina, disse ontem em Brasília que a empresa deve adotar um sistema de compensação de crédito para os consumidores.
Ele disse que a Autolatina também admite devolver a diferença em dinheiro para concessionárias e consumidores. "Alguma coisa vamos fazer. Muita gente comprou carro com o aumento, que hoje não existe mais", disse.
A Autolatina calcula que no dia 25 de abril as concessionárias da Ford e da Volkswagen tinham 20 mil veículos em estoque.
A partir do dia 25, o Fusca e o Gol 1000, que custavam 7.243 URVs, subiram para 7.597 URVs. O Hobby 1000, de 7.386 URVs passou para 7.747 URVs. Quem comprou o carro sem desconto terá direito à diferença, em URV.
GM
Todos os carros da GM estão com preços em URV a partir de hoje. O automóvel mais caro, o Omega CD, por exemplo, custa agora 46.739 URVs.
Além dos preços em URV, a rede GM tem mais uma novidade a partir de hoje: a chegada das primeiras unidades do Kadett 95.

Texto Anterior: Vendas recuam 14% em abril
Próximo Texto: Preços já podem ser expressos em URV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.